top of page

Participação do Brasil na COP-27 traz destaque para ações com foco na sustentabilidade

A 27ª cúpula da Conferência das Partes, a COP-27, foi realizada em novembro, no Egito, e trouxe discussões necessárias sobre as mudanças climáticas e ações para impedir resultados degradantes ao nosso planeta.


Entre as principais questões levantadas, houve um grande reforço sobre a necessidade de os países manterem o compromisso com a redução e neutralidade da emissão de carbono.

Esse é um dos desafios do nosso país, que segue como um dos líderes na emissão de gases causadores do efeito estufa motivados pelo desmatamento, degradação florestal e as mudanças do uso do solo.


O desmatamento zero da Mata Atlântica e da Amazônia, até 2030, seria capaz de reduzir 82% dessas emissões no país.


Porém, durante o evento o Brasil teve destaque, já que grande empresas participaram em peso, demonstrando engajamento nas metas de sustentabilidade. Além disso para o Brasil duas grandes iniciativas foram lançadas com foco na sustentabilidade:

  • Projeto Rural Sustentável – Amazônia (PRS – Amazônia), voltado ao fomento da agricultura de baixa emissão de carbono.

  • Iniciativa de Ação sobre Adaptação e Resiliência da Água (AWARe) que tem como objetivo colocar a água no centro da ação de adaptação e resiliência, oferecendo soluções de adaptação transitórias para o planeta e as pessoas.

Mais uma vez esses eventos frisam a necessidade e importância dos países em elaborar iniciativas que conectam a preservação da natureza com a manutenção do equilíbrio climático. Uma prática que não se trata apenas de um diferencial, mas uma necessidade indispensável para o bem do nosso planeta e das futuras gerações.




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page